Eu não estou aqui para defender os fumantes, mesmo porque também fumo e não, não me orgulho disso!
Eu não vou defender o cigarro, porque é racionalmente comprovado que danifica a saúde, e por sinal, eu já falei que não me orgulho em fumar?
O lance é o radicalismo em que está sendo tratado, e como isso pode se tornar uma nova represália.
Os fumantes estão sendo bombardeados e marginalizados pela sociedade, como se existisse uma nova classificação para pessoas: as que não fumam são sempre inteligentes, superiores e as que fumam são coitados, burros, ignorantes.
No Nazismo, há não muito tempo atrás, as campanhas anti-tabagistas, humilhavam publicamente os viciosos. As campanhas estavam nas ruas, imagens onde o fumante típico era tratado como débil sem dignidade ou vergonha, tradução: a forte raça Ariana estava ameaçada!
Daqui a pouco teremos também o racionamento ou a super valorização (super aumento de preço) dos cigarros, para boicotar fumantes.
Como já falei, não estou aqui para defender os fumantes e nem o cigarro, e sim a individualidade e as escolhas, mesmo que seja prejudicial e expor uma opinião também:
Aonde está o Governo que faz uma super lei anti-fumo, mas não consegue derrubar a mafia de traficantes de cocaína, maconha e etc ? Crianças que são corrompidas pelo tráfico, traficantes e dependentes que matam, também. Cadê ?
É proibido fumar, tabaco, claro!
às 09:58 10 leram Tag Momento de desabafo
Cara nova!
O blog está de cara nova!
Ê-Ê-Ê-Ê-ê-ê-ê!
Digamos que é para comemorar os seis meses de existência da parte públicavel do Gordinha ... Uma odisséia!
E quando completar um ano, copiarei a idéia do PENATES e farei um concurso! Me lembrem quando chegar mais próximo.
Espero que tenham gostado, eu particularmente gostei, mas não significa que não quero opiniões!
Qualquer errinho é só me avisarem!
às 14:54 3 leram Tag Sobre o Blog
Motivação e paciência!
Há um mês, fui convidada a dar uma pequena palestra na Faculdade Ítalo, sobre o que fazia para motivar quando trabalhava como Marketing interno na Marsh Affinity. Me preparei, me armei com slides que continha algumas peças e campanhas que desenvolvi, mas a frustração foi a de não ter conseguido apresentar...
às 11:01 5 leram Tag Eventos, Momento de desabafo
Bukowski em quadrinhos!
Não vou ficar aqui esclarecendo o porquê.
Falta de interesse em explicar a parte, o que interessa - para mim e para quem compartilha do meu gosto - foi que descobri há pouco tempo (mas que já existe há muito tempo). Uma HQ com 8 crônicas do livro Delírios Cotidianos desenhado por Matthias Schultheiss.
Agora os personagens não ficam somente na imaginação. Nestes quadrinhos foram desenhados todo um mundo que o Velho construiu em sua literatura, desde o universo dos bêbados, das prostitutas, aos marginais e desesperados que habitam em suas páginas.
Passei os olhos nessa obra quando estava no Metrô Tatuapé, e já pude perceber algo de qualidade, mas minhas condições monetárias não permitiram a compra...
Mas daremos três vivas a internet e as pessoas que a utilizam e disponibilizaram o download dessa obra:
VIVA! VIVA ! VIVA !
Estou começando a ler agora, mas mesmo assim ainda pretendo comprá-lo para ficar na estante junto aos meus outros 5 livros do Buk.
Segue abaixo o link para o download:
http://rs774.rapidshare.com/files/216752465/Delirios_cotidianos_bukowski.rar
Boa leitura!
às 11:38 2 leram Tag Artes, Contos, Downloads, Esculachei, Indicações, Livros
Deus lhe pague.
Alguém sabe de quem é essa música?
É dele, do profundo conhecedor da alma feminina, e do poeta que mais lutou pela liberdade de expressão na Ditadura Militar.
Ele não se limitou em fazer músicas, fez poesias, livros e agora tem mais um filme baseado em um de seus romances.
Ficou óbvio ?
Chico Buarque, este ilustre mortal, foi muito feliz em seu livro Budapeste, tanto que terá um longa com previsão de estréia para o dia 22/05/2009 (teremos ainda que aguardar um pouco!).
O filme foi dirigido por Walter Carvalho. Giovanna Antonelli é Vanda mulher de José Costa (Leonardo Medeiros) e Gabriella Hámori atuará Kriszta.
De aquecimento, recomendo a leitura do livro. "Budapeste" tem uma história envolvente e a leitura desliza pelos olhos, é bem daqueles que você acaba de ler em no mínimo 3 dias. E depois que assistir no cine poderá dizer que faltou um monte de coisas do livro no filme!
E por quê a música como título? A música só foi pra fazer suspense mesmo!
Mas se pintou a curiosidade está no CD do Chico chamado Construção, para facilitar é só baixar desse outro blog:
http://rocktowndownloads.blogspot.com/2008/01/construo-chico-buarque.html