Tim Maia Racional


Segue então uma recomendação !

O que é, mesmo ?

Reza a lenda que o Tim Maia leu o livro chamado "O universo em desencanto", uma espécie de bíblia que falava sobre a energia racional, a qual ele definia: "Não é religião, não é seita, não é doutrina, não é ciência, não é filosofia, não é espiritismo. É um conhecimento vindo do nosso verdadeiro mundo de origem. Não é extraído de nenhuma mente humana”. Foi graças a Tibério Gaspar que ele conheceu, e como um discipulo interessado resolveu propagar a idéia !

Os dois discos (agora vão fazer um terceiro pq descobriram mais 8 músicas ) são as melhores músicas dele, embora as letras sejam uma lavagem cerebral de primeira ! Nesta época ele emagreceu 20Kg, não fumava mais, não cheirava, não bebia, sua voz estava bem melhor.

Agora o porque que esses discos são raros ?
São raros, pq o Tim Maia literalmente se "desencantou" dessa "religião" e pediu para retirar todos os discos das estantes ... Mas ... Sobrou alguns que estavam vendidos e hoje custa os olhos da cara ! Antes de morrer ele pediu para não divulgarem, mas [in]felizmente a internet deu um jeito !

As letras contavam com frases bem musicalizadas, do tipo:

"Leia o Universo em desencanto. / Leia e vai saber o que é o encanto"

"Uhu uhu uhu, que beleza ! Uhu uhu uhu que beleza. / Que beleza é sentir a natureza e ter certeza pra onde vai e de onde veio"
(Essa é mais conhecidinha, pq uma outra pessoa regravou)

Depois desse cd vieram outros, lógico ! O Tim Maia voltou a se afundar nas drogas, bebidas e morreu dia 15 de março de 1998, vítima de infecção generalizada ...

Fim triste, perdemos um vozerão !
Ficou curioso, faça o Download:

1 leram:

Anônimo 24 de novembro de 2008 às 11:45  

Como é de praste, parece que todos os "nossos herois" morreram de overdose, não é? Realmente interessante saber como uma filosofia bem resolvida transforma as pessoas, pena que sem bases sólidas se perde e hoje não ouvimos mais a grande voz deste grande reclamão!

Related Posts with Thumbnails

@gordinha

Tá na bolsa!

Sigam-me os bons!

GTM

Powered By Blogger