Dessa Cartola sai música



"Esquece nosso amor
Vê se esquece
Porque tudo no mundo
Acontece"

Acontece que na década de 30 surgiu um grande músico na história brasileira.

De origem humilde, aos 15 anos largou os estudos e, enquanto trabalhava como pedreiro seu apelido surgiu por sempre estar com chapéu coco - para se proteger das gotas de cimento - nascia então Cartola!

Músicas com acordes bem arranjados (e bem difíceis também) fazem parte de sua discografia, embora tenha lançado (oficialmente) apenas 6 discos, todas as canções são pérolas, e mostram que a música é principalmente feita de coração, experiências e referências que necessariamente não precisa vir de escola, faculdades, cursos e MBA.

Para você que ficou curioso, recomendo baixar algumas músicas dele, que por acaso são as minhas favoritas!

O mundo é um moinho;
Alvorada (Essa na versão da Clara Nunes também é muito boa!);
Acontece;
Amor Proibido;
As rosas não falam (A mais conhecida);
Disfarça e chora;
Grande Deus;
A flor e o espinho.

Algumas destas canções estão neste link:

http://w15.easy-share.com/15744671.html

E tenham uma boa quarta-feira com Cartola!






8 leram:

Anônimo 7 de outubro de 2009 às 11:24  

Dica recebida, e arquivo baixado!

Fernando Luz 7 de outubro de 2009 às 11:26  

I like Cartola. :)

Marcelo Mayer 7 de outubro de 2009 às 13:49  

muita gente acha que o mundo é um moinho é canção de amor não correspondido.

exato! cartola foi um dos grandes genios!

Gordinha 7 de outubro de 2009 às 14:15  

Fê,
Faça isso, faça isso! Ouça!Eu agarantio!

Fernando,

Não sabia que gostava de Cartola também!


Marcelo,
Reza a lenda, de que ele fez e saiu na rua cantando para a filha não ir embora se prostituir. Depois dessa, até eu voltava!

Victor Carvalho 8 de outubro de 2009 às 13:52  

Se eu escrevesse uma lista de arrependimentos, nunca ter escutado Cartola estaria entre os 50 primeiros.

Xuxudrops 9 de outubro de 2009 às 03:10  

Comprei um CD com músicas dele ontem, coincidência maravilhosa!
Dei ele pro meu namorado, mas é lógico que já pedi pra ele gravar pra mim! ;P

Mesmo assim, farei uso do seu link, ah se farei! rs

Beijocas!

Andrea Mari 12 de outubro de 2009 às 11:33  

... tbm amo Cartola e me passaram a dica de conhecer seu blog nos meus coments! enfim adorei e estarei mais aqui, se permitires! e te convido para que conhecas o meu...bjosss
...e eu pensava que o mundo eh um moinho uma cancao que foi qdo ele voltou para casa do seu pai....muita coisa sai desta cartola,tenho muito a descobrir!!!

Barbara C 14 de outubro de 2009 às 13:22  

Fico encantada com esses compositores,fantasticos!

Related Posts with Thumbnails

@gordinha

Tá na bolsa!

Sigam-me os bons!

GTM

Powered By Blogger