Taxi Driver

Martin Scorsese é o responsável por este filme que rodou no fim da década de 70 e fez um enorme sucesso pela história peculiar, acão e violência. 

No casting temos Robert De Niro e Jodie Foster que aos 13 anos interpretou uma prostituta, papel que mudou sua vida, certamente!

Um veterano da guerra do Vietnã, que não vê sentido em sua vida vira um motorista de taxi para preencher suas noites, mas ao sair vê uma cidade miserável infestada por uma escória de prostitutas, cafetões, bandidos e então resolve "limpá-la".
Se depara com uma jovem prostituta e em um momento altruísta tenta convencê-la a sair desta vida, voltar a casa dos pais e estudar. 

Em contrapartida, estuda um plano para matar um senador, e falha, ainda assim conhece uma mulher que trabalha para o seu alvo e tenta cortejá-la, acaba descobrindo que seu talento não é esse, quando inocentemente a leva ao cinema para assistir um filme pornô. 
É um filme cheio de cenas clássicas e dialogos que são conhecidos até hoje. De Niro, construiu um personagem vazio, cheio de controvérsias e falhas de caracter, mas que por vezes me peguei torcendo para ele e sentido sua tensão em algumas cenas.
A melhor sequência está no final, mas essa eu vou deixar para vocês me falarem, não farei spoilers. É um longa que gera muitas discussões, por isso deixo o meu apelo: assista!

Mais uma coisa que preciso deixar aqui, Robert De Niro e seu moicano ficaram muito bons!

4 leram:

Tiago Moralles 29 de março de 2010 às 13:42  

Filmaço.

Xuxudrops 29 de março de 2010 às 23:31  

Scorsese é O CARA mesmo. Esse é um dos filmes dele que quero ver, com certeza, até porque nos recentes Os Infiltrados e A Ilha do Medo, ele se superou.

Thiago "Joker" Matias 30 de março de 2010 às 06:55  

"Tá Falando comigo?" rs

Sensacional =D

Dexter 30 de março de 2010 às 14:32  

Um dos melhores filmes já visto por mim.

Bjs!

Related Posts with Thumbnails

@gordinha

Tá na bolsa!

Sigam-me os bons!

GTM

Powered By Blogger