Faith no More de volta a ativa!

O evento mais esperado em 10 anos!


Mike Patton ex-vocalista do Faith no More anuncia a volta da banda em uma turnê este ano pela Europa. (Droga!)

Todo mundo fica triste porque é na Europa e não na America!

Maaas, eu confiando na quedinha que o Mike tem pelo Brasil, acredito que depois de passar por Portugal (ora, pois!) ele se lembre daqui e nos faça uma breve visita.

Somente para situar: o Faitn no more é considerado um dos maiores grupos de rock dos anos 90. As músicas de maior sucesso aqui foram "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing e "Easy", um cover do grupo The Commodores.

A banda ganhou mais fama no Brasil com o clip da música "Epic" que rolava na MTV quase sempre e com a apresentação no Rock in Rio II. O estilo músical é dificil definir, eles possuem uma série de vertentes e gêneros, como heavy metal, rock alternativo, funk e rap.
Eu cheguei a conclusão de que o estilo é funk metal, mas bem melhor que Red Hot e com uma voz bem diferente do Anthony Kiedis.
Quem não conhece Faith no more, vale a pena ouvir o som pesado e metálico do Baixo + as guitarras distorcidas e principalmente a voz peculiar de Mike Patton.

3 leram:

Anônimo 9 de março de 2009 às 10:36  

Preciso escutar o som desses caras... Não conheço este estilo "Funk Metal"... deve ser interessante!

Tiago Moralles 9 de março de 2009 às 13:31  

"Cê" vai tomar porrada de novo se continuar com isso hehe.

Unknown 9 de junho de 2009 às 15:52  

Showw de pelota !
o FNM se formou nos anos 80 creio q em meados de 85/86 se não me falha a memória... me lembro qdo expludiu nos anos 90.. mas foi antes do RHCP... já banda californiana surjiu praticamente junto com uma leva de bandas que formaram uma outra nova tendência o "Grunje"...(RHCP não é grunje, ok ?) mas voltando ao assunto indico aos leitores interessados em funk/rap metal procurar por um disco chamado de judgment night esse disco influenciou e realmente mudou o mundo do metal... eram Rapers cantando com bandas de rock dentre elas pearl jam, FNM e Biohazard ....
pra facilitar...
http://app.radio.musica.uol.com.br/radiouol/player/frameset.php?opcao=umcd&nomeplaylist=003387-0%3C@%3EJudgment_Night

Related Posts with Thumbnails

@gordinha

Tá na bolsa!

Sigam-me os bons!

GTM

Powered By Blogger