"Where there's smoke...


There's Arcade Fire"


Com esse trocadalho (que vi no twitter) começo este post sobre a banda.

Sim! Arcade Fire é uma banda canadense de Indie rock, que começou em 2003, seu primeiro álbum lançado em 2004 se chama Funeral e graças a ele, conseguiram chegar nas paradas da Billboard, e serem bem mais reconhecidos, para a alegria da gravadora.
Houve outros: The Arcade Fire e Neon Bible, ainda não ouvi todos para ser sincera, mas no último lançado "Neon Bible" é fácil encontrar músicas com harmonias pausadas como em atos de um teatro. Além da banda encaixar muitas sonoridades diferentes (xilofones, acordeões, harpas), mas que deu certo! E, claro, contém arranhões de guitarra e um contrabaixo bem marcado como na música "Ocean of noise". Ouça também "No cars go", eu diria que essa introdução me parece feita para a trilha sonora de algum filme!

Qualquer semelhança com a arte da capa do Silverchair é mera coincidência (assim espero)!

Afinal ouça todo o álbum! Foi feito para aqueles que também gostam de rock "meio termo", nada muito pesado, na medida certa para ouvidos sensíveis.
E graças ao Arcade Fire consegui me tirar um pouco da idéia de que em 2000 não houve novidades no mundo do rock, a diferença é que você têm que achá-las!

Para quem quiser baixar eu peguei desse blog aqui:

http://mesadebutecocorporation.blogspot.com/2007/01/arcade-fire-neon-bible-2007.html

E tenham uma boa quarta ao som de Arcade Fire!

2 leram:

Marcelo Mayer 4 de novembro de 2009 às 13:27  

sempre achei eles "ingleses frustrados" mas são bons

aapayés 4 de novembro de 2009 às 19:16  

Interesante post..


Me gusto

un beso

Un abrazo
Con mis
Saludos fraternos...

Related Posts with Thumbnails

@gordinha

Tá na bolsa!

Sigam-me os bons!

GTM

Powered By Blogger